terça-feira, novembro 28, 2006

Escolha viver. Escolha um emprego. Escolha uma carreira. Escolha uma família. Escolha uma televisão enorme, lavadoras de roupa, carros, CD players e abridores de latas elétricos. Escolha saúde, colesterol baixo e plano dentário. Escolha uma hipoteca a juros fixos. Escolha sua primeira casa. Escolha seus amigos. Escolha roupas esporte e malas combinando. Escolha um terno numa variedade de tecidos. Escolha fazer consertos em casa e pensar na vida domingo de manhã. Escolha sentar-se no sofá e ficar vendo game shows chatos na TV comendo porcaria. Escolha apodrecer no final, beber num lar que envergonha, os filhos egoístas que pôs no mundo para substituí-lo. Escolha o seu futuro.
Escolha viver.

Silverleaf and snowy tears
Wish I could have frozen time this year
You know nothing grows up here
It's all silver leaf and snowy tears

You know nothing grows up here

chorus
I'm digging in the permafrost
I'm scratching out the lines I never thought you'd cross
I'm sending up a flare for roaming dogs uncaught
In hopes that they might drag you home

Silver leaf and snowy tears
What buried box of luck could you not find here
Stamp some feelings back into my legs
I guess I'll freeze to death before, before I'll beg

You know nothing grows up here
You know nothing

chorus

Forever after this might be
The fixture on my mantle piece
The feet are washing whites around
And nothing growing on the ground

Marcadores:

o que vc sabe sobre mim, sao coisas que nem eu sabia...
eu nao entendo como nem pq td isso acontece, mas eu entendo como que por um golpe de fé que ha um motivo por traz de td isso.
meu cheiro, me gosto, meu corpo, td que so vc conhece e so vc entende, minha maneira de ver, de viver, eu nao acredito que o que e gratuito aconteca comigo, por consequencia aconteca consoco, loucura ou nao, sob critica ou nao, sobe censura ou nao, e mais forte do que eu possa controlar
e mais forte do que eu mesmo havia entendido como forte
olho pro meu intimo hj e digo - fique tranquila!
nao sou uam pessoa tranquila, nao no sentido ruim da coisa, mas posso me confundir
so que tenho certezas, sim aquilo que nem td mundo em e muitos dizem aha vc tem certeza de algo
sim eu tenho e é nessa certeza que eu vou viver.Liebe

Marcadores:

segunda-feira, novembro 27, 2006

ganhei esta poltroninha aqui da má, ela e o marcelo ainda não tem aqui neste blog um agradecimento publico.
boa hora pra fazer isso...
puxei o teclado aqui pro colo e achei uma posicao confortavel para escrever sem acentos...
hj cheguei em casa pensando como cheguei ate aqui, e pro meu azar comeca a tocar dinovo aquela musica incrivel...que me faz lembrar do que quero mudar pra nao ter que esquecer...vou aumentar esperem ai...
devolvi ela no meu nick, deixa ela la por mais um tempo...hj na agencia foi agitado.
estou dinovo com questoes profissionais pra resolver e nao to sabendo como fazer ( be cool)
preciso pensar sem medo, mas os degraus pra se subir sao bons, mas o aparato que preciso nao vejo que o tenha, nao por inseguranca, por falta de maturidade nao o tenho ainda...
estes dias, foram engracados, dormentes, cinzas e chuvosos, pensativos, faxinando o ser...tentanto, oras conseguindo oras nao.
o basico nao tenho feito, o que deveria ser de costume, nao tenho tido animo pra isso, foi estranho pois ...enfim, foi estranho...
estava pensando em como cheguei ate aqui, nao foi facil...foi o perde/ ganha, que vivi ate hj e em sintese meu coacher estava me ensinando isso esses dias...foi legal ter feito esse trabalho com ele, me ajudou pacas.. a que? a ficar parada! dinovo e nao conseguifr me mexer....tenho sentido amarras, em situaces pequenas ou nao....tenho me refugiado em coisas tao simples pra ver se mudo, mas nao rola,. o grande a que sou destinada, nao consigo ir, olho pra cima e vejo a mim mesmo com gdes e espantados olhos vendo o teto baixo... por isso, me assusto, como posso ter uma tridimensionalidade de mim e nao ver saidas? estranho ne, isso rola pela psicanalise qdo se tem 20 anos, qdo nessa idade vc renuncia td sem saber, pois a atitude que vc conheceu e que lhe pareceu exemplo de liberdade é renuciar...eu nao renuncio, mas fico apatica, e o pior tudo o que na sou é apática, estou apatica...idiotice qdo vejo o que sou, o que poderia ser e o que vou ser.
sabe nao me vejo em crise existencial, me vejo sem coragem. pq aquele sonoro VAI TOMAR NO CU nao sai mais pela minha garganta? acho que me eduquei tanto que tirei de mim o roupante de liberdade, tenho feito auto-critica diariamente, mas nao tenho exercido ainda a forca de mudar...nao tenho um olhar ingrato de nao querer estar aqui, pelo contrario, apesar de ansiosa, me sinto tao felizarda de ter e ser o que sou, ai me pergunto, - nossa pq e tao dificl bater o pau na mesa?
esse ano foi o ano que aprendia as piores licoes da minha vida, mesmo que elas sejam parecidas com as anteriores, ter 30 e ver isso dinovo e com outro teor, e viver isso com essa otica, foi a pior coisa que vi, vi gente dizendo que nao é bom estar em situacoes com verdade, que nao deve estar la ou acola com este empenho, que nao se deve gostar desta ou daquela forma, deve mesmo gostar com o freio de mao puxado, pois qdo a merda vier vc ja esta preparado? tem coisa mais idiota que viver assim ? como idiota e com uma visao progressista idiota? se vc e idiota cre na sua idiotice nao era pra vc ser feliz porra?
pq fica ai dizendo como deve ser feito? nossa que horror, deus me livre de um novo convivio com esse tipo de gente! os textinho sao so mesmos: - aprendi que nao se deve agir assim pq isso, aprendi que nao se deve se entregar por isso, aprendi que nao se pode gostar de alguem de uma forma plena pq , pq, pq, PORRA
PQ VC NAO E PLENO, NAO VAI VIVER A PLENITUDE E NAO VAI OFERECER A PLENITUDE!
credo como essa licao foi horrivel, estou tentando calcular qtas pessoas me fizeram ferver a alma com isso, foram tantas esse ano, porra que pena ne cara?! viver essa vida de falso acrilico, transparente mas se colocando como inquebravel, pobre gente.
sabe sou anarquista por natureza, nao to nem ai se vc me ve com uma bolsa cara, minha aitude e de total contrariedade de tudo isso que aprendi esse ano, que por mais amor que tenha ao proximo, esse proximo, escolheu com essas atiude que abomino, estar na tal segurança que ele criou, poxa que ser humano!
hahahaahah ser humano, nao especifica a raca aqui, ressalta as limitacoes, ...eu tenho um punhado delas, mas nao quero ser assim, nao quero gostar de alguem 50 % pq vou me precaver os outros 50% ou pelo o que der errado, ou pelo que posso ter outra opcao com esse percentual, ou que posso guardar pra mim e usar com todo egoismo que um humano erroneamente pode ter...idiotice ne?
qdo vi o nino disse a ele, to tao besta comigo, me sinto nascida dinovo! hahaah em seguida dei um fora, cai do berco, que vergonha!
mas na real me sinto mesmo renascida, to com 30, minha cintura ta desaparecendo, to com 56 cm, ihihhih, tenho uma carinha boa....mas vi tbm que se vc nao escolher efetivamente o que fazer e com quem fazer, vc vai cair numa das armadilhas dessa terra que fica cada vez mais em pratica...se vc nao for bela, esse ou aquele vai te limar...que bom, pois apesar de ter passado por isso, com dor, me sinto bem, pois se viu so o que estava de fora, nao vou ter o risco de corroer o que esta por dentro!
mas entre tantas coisas, a mais dura foi ver e ouvir a relacao das pessoas com seu sentimento e com relacao aos sentimentos dos outros, fiquei tao abatida qdo ouvi ela dizer "- ah eu namoro ele ha 3 anos, mas nao me entrego nao"
essa noite deflagrou tanta coisa pra mim, como chegamos nisso ne? e pq chegamos a essa mesquinharia emocional?
eu sou amante e sou com muita verdade e td o que quero fazer é viver com verdade, isso me custa muito caro, me custou e provalemente vai custar...
o que desejo é que eu saiba pagar, é que eu saiba me virar pra custar menos e eu amar mais, e ser amada...tenho lembrado do amor incondicional que me trouxe ate aqui, é lindo, me faz chorar com riso no rosto...me faz seguir em frente, me faz sonhar, me da vontade de ser melhor, me da vontade de nunca mais sentir as dores que senti, me da vontade de perdoar mais, me da vontade de ligar, dizer, ouvir, sentir, viver, me da vontade...me da muita vontade de abrir as pequenas cabecas e plantar nelas, - nao temas!
seja bom, me da tanta vontade, mas eu preciso curar o que essa liberdade me deu, preciso olhar pro espelho e dizer pra mulher que sou que o mundo tem um lado muito bom, vc que tava andando no lado errado!
preciso ter forca pra mostrar a vcs que ha mudanca, me sinto assim sabia, querendo promover esse olhar...
sou poliana, sou pequena, sou feliz, sou quem fala, quem cala, quem sofre, quem se alegra com a revoada, quem ama as estrelas, quem curte a viagem de onibus como quem cruza um continente, quem chora qdo ve a fome, a quem morre qdo ve seu vazio, sua busca incessante pelo nao sei o que, qdo tens tudo na maos...sou quem nao entende pq este despauterio, sou quem ansia pela diferenca, sou do contra, sou livre, sou escolha, sou sonho...

Marcadores:

domingo, novembro 26, 2006

"enquanto houver gelo há esperança"

Marcadores:

sábado, novembro 25, 2006



© Fotos e ilustra de Paula Dias
ich bin dreizig jahre alt

Marcadores:

sexta-feira, novembro 24, 2006

Marcadores:

quinta-feira, novembro 23, 2006

mentiras, traições, mentiras, discussões, mentiras, ilusões, mentiras, desejos, aceitação, esperanças, sonhos, realidade, mudança, mentiras, mágoas, amizades que vc acredita, mas são dispensáveis, concordância, espera, mágoas, mentiras, desamor, insensibilidade, mentiras, traições, quando se trai alguém não são apenas duas pessoas nesse caso, quando você trai, você começa traindo você mesmo, pois pensou que seria capaz de fazer algo e não o fez, você mente pra quem você traiu, pra você e pra aquele que você coloca na sua loucura, age com desamor com você, com quem você estava e com aquele que você não sabe pq colocou naquele momento naquele lugar, mentiras, mágoas, falta de amizade, de amor, de respeito, tudo isso é reflexo do seu caráter, antes de você ser mau caráter, você tem as chances de errar, ver o que você fez, e avaliar o que fará, se você faz novamente, e isso se torna recorrente você se viciou numa droga que não se vende na boca, que o ministério da saúde não adverte e que as consequencias um médico não pode te ajudar, qdo você mente você estanca uma série de coisas na sua vida que um dia se você tiver sorte você pode ver e pensar sobre, sobre o que fez, como fez e de certo você nesse momento que busca sua reabilitacao vai ter mil declarações feitas no espelho que tentam justificar o que fez, a pior mentira é sempre pra si, vai te mostar como resultado todo o estrago que você fez, que de certo mais uma vez você olha e diz - eu nao queria que fosse asim, eu nao queria ter feito isso com você, eu não queria isso, aquilo, e tudo o mais, mas ai você se vê como produto do que criou, pq foi fraco, vê o que vc fez pq foi fraco, ve quem vc manobrou pela sua fraqueza, ve que se vc fizer algo bom, e escolher alguém bom pra ter ao lado as pessoas pesanrão que vc mudou, pois vc começa a usar como escudo pro mau que vc é o bem que vc viu no outro, " todo dia na minha cama, tem uma aurea brilhante da minha namorada que eu quero usar ela pra mim, e posso usar ela pra estar com outra garota inclusive - suggar ray", vc vê que todo o esforço que vc fez p ra ter o brilho da outra foi em vão, pq vc não e capaz de ter seu brilho, de ser honesto de ter sequer uma humilde opinião de ser capaz em fazer algo, ai vc tenta novamente, encontra alguem que nao sabe de sua historia, e começa o processo de manipular novamente alguém, que possa te dar algo que nao teve coragem de ter com quem vc almejou, -afinal essa pessoa nao sabe de mim, vai ser facil! - sua frustracao te leva longe, a terras novas, a sonhos novos, e qdo se ve nessa nova etapa, vc recua e ve que continua sendo o fraco de sempre que com maestria levou magoa, dor , mentira, tristeza, desonestide e mau caratismo pra vida do outro, mas ai vc olha e ve que nao queria fazer mau a alguem e recua novamente, pega sua frqueza, poe debaixo do braço, nao limpa o lugar que esteve pois ele ficou destruido e este lugar nao seve mais pra vc, vc precisa de um lugar limpo e novo, ai vc recua, olha pra tas pra o que nao fez, pra o motivo que o trouxe ate este ponto da linha e deicide depois de 7 anos, tentar falar o que vc quer pra quem vc quer, e vc nao se preocupa o que vai acontecer, - pois outro nem vai perceber pois ele ao sabe de nada - , pois caso nao aconteca o que vc quis vc continua vivendo com as migalhas que te deram pra vc nao deixar de ter nada, pq vc e fraco, ai vc se ve buscando fica bem, e caso nao role o que pensa, vc pode esperar uma hora , duas horas, e ir viver livremente com a proxima pessoa a quem vc vai manipular ate ter um sinal de que talvez, remotamente vc possa ter algo que quis com quem vc tbm nao soube lidar, mas afinal vc pode ir levando a vida de qqr modo, de qqr jeito, com quem quer que seja pois um dia se vc vir um sinal vc pode simplesmente largar tudo e todos para ir correr atras d emais uma migalha que pode ser que caia da mesa afinal essa migalha pode te dar mais 7 anos de tantativa e vc pode ter mais 7 pessoas paleativas para sua frustracao, e isso nao tem importancia pois as pessoas que vc poe nos buracos da frustracao sao apenas pessoas que vc viu e por motivos inexcrupulosos viu que teria um segundo de chance de esqucer o quao fraco es, pois um corpo, um status, alguem pra levar a roda de pessoas a quem vc tem que convencer de que vc e bom, ajuda a desviar as criticas de sua fraqueza, e vc pode esquecer quao mau vc é pq tem um cristal na sua frente que nao permite passar o som de sua consciencia dizendo, " nao sei o que faço aqui, pois vc e a pessoa mais mau carater que vi enqto andei com ...vc e nao posso sair!!!" - dessa forma, vc ignora o que fez, pq e mais facil pra vc esqucer o que destruiu do esquecer a fraqueza que tem e que nao e ninguem, faz de ato involuntario o desastre que leva adiante, se ve alguem bom qdo perdoa coisas horriveis pq afinal vc deu motivo, mas nao sabe perdoar o que te deram de verdade pq vc nao tem olhos pra ver o que e verdade ou nao, alem da manipulacao que vc faz pra sobreviver com vc mesmo, mentira, tricoes, magoas, ilusoes, insesibilidade, fraqueza, mau caratismo, dor, margoa, desonestidade, mentira, traicao, dor, magoa, fraqueza, desamor, traicao, mentir, dor, traicao, destruicao, traicao, magoa, estragos, mentiras...
.

Marcadores:

sábado, novembro 18, 2006

Marcadores: